Cielo e Quantum apresentam smartphone com máquina de cartão

por:

Cielo

Cielo e Quantum apresentam smartphone com máquina de cartão
Avalie este post.

Em campanha com o apresentador Luciano Huck e trilha do Queen, a Cielo traz ao mercado a Lio+

A solução apresentada é uma junção de um Smartphone da Quantum (Positivo) que se conecta à uma “jaqueta” magnética que embute um PIN PAD, transformando o conjunto em um POS (sem impressão de recibos) que atende uma grande quantidade de clientes que procuram por uma solução enxuta, mais barata e que permita uma usabilidade que não só compreenda pagamento.

Esta era uma requisição antiga de uma boa parcela do mercado de “Small and Medium Business” além de profissionais liberais que buscam soluções para gestão de seus negócios integradas às soluções de pagamentos.

O LIO+ se apresenta como uma boa solução para satisfazer as necessidades de mercado, porém com algumas restrições, tais como:

  1. Solução de HW integrada à um único modelo de Smartphone.
  2. Não capacidade de captura de transação sem contato, o que tira do jogo pagamentos via Apple Pay, Samsung Pay e outras “Pays” que começam a ser utilizadas massivamente no país.
  3. Serviço de pós-venda (Manutenção corretiva) com provedores e garantias diferentes para Smartphone (1 ano) e “Jaqueta PIN PAD” (5 Anos). Se o conjunto apresentar um problema, cabe ao usuário discernir qual do módulos deve ser consertado.
  4. Ainda não testado em um ambiente hostil de varejo para verificação da durabilidade e/ou fragilidade.
  5. Ainda não testado quanto às fragilidades em relação ao “Mercado da Fraude”, uma vez que apresenta conexão física entre o Smartphone e a “Jaqueta”, o que pode ser uma entrada para algum tipo de dispositivo eletrônico de captura de dados comunicados entre estes módulos.

Porém apesar destes pontos, que devem ser melhor entendidos com o tempo, a Cielo sai na frente de seus concorrentes na questão “Ouvir os Clientes”. Se trata de uma requisição antiga que expressa a vontade mercado em ter cada vez mais soluções que tragam facilidades à um preço justo, no caso, anunciadas 12 (doze) parcelas de R$ 89,90 para compra dos dois módulos integrados, sendo que os clientes poderão fazer a aquisição nos canais usuais da Cielo e também nas lojas das operadoras Claro e TIM.

Também estão disponíveis na Cielo Store, mais de 130 aplicativos que poderão ser utilizados nos mais diversos segmentos de mercado.

2 Respostas para “Cielo e Quantum apresentam smartphone com máquina de cartão”

  1. Rita Kelliania aaraujo da Silva disse:

    Queria adquirir … mas estar muito caro!!!! Cadê a promoção ??????????????????
    Preciso adquirir para poder expandir meu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.