Santander Getnet anuncia portabilidade de maquininhas, mas será que funciona?

por:

Dicas

O Santander através de sua credenciadora Getnet lançou a “bandeira” da portabilidade nas maquininhas de cartão. A pergunta que não poderíamos deixar de fazer, será que funciona?

Teoricamente é possível, já que a tecnologia das maquininhas de cartão é baseada nos celulares. Porém, o empreendedor deve ficar atento, pois no próprio site da Getnet, em letras miúdas, há ressalvas, tais como:

  1. Portabilidade válida para a maioria das maquinas do mercado que conectam com o celular por bluetooth.
  2. O funcionamento das maquininhas no App SuperGet Mobile está sujeito a manutenção da compatibilidade atualmente existente.
  3. Verifique os termos do contrato com a credenciadora com quem adquiriu sua maquininha para evitar violações de obrigações previamente assumidas.

A ideia é realmente sensacional, deve aumentar ainda mais a concorrência e melhorar a prestação de serviços. Vale lembrar que quando a Oi lançou a bandeira da portabilidade, os concorrentes reclamaram, mas Anatel acabou adotando a prática. Porém, a Oi não foi a empresa que mais se beneficiou e hoje está em recuperação judicial.

Como fazer a portabilidade para a SuperGet?

O Blog Maquininhas ainda não tem subsídios suficientes para recomendar a portabilidade entre maquininhas de cartão, pois o usuário pode violar termos de serviços previamente contratados, então é melhor esperar um pouco e aguardar as manifestações do Banco Central, Abecs e da Anatel, mas segue abaixo como fazer a portabilidade para a Santander SuperGet:

  1. Verifique no manual ou na etiqueta do fabricante da sua maquininha de cartão se ela é um desses modelos: PAX D150Gertec MP5 e Newland ME30S. A maioria das maquininhas desses modelos que conectam com o celular são compatíveis com a Portabilidade SuperGet.
  2. Faça o cadastro na SuperGet
  3. Baixe o App Getnet e crie seu login e senha
  4. Baixe o App SuperGet Mobile e faça o teste de compatibilidade da sua maquininha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.